Portugal, considerado pelas Nações Unidas como um país de desenvolvimento humano muito elevado, ocupa o 41º lugar de 187, no ranking correspondente ao índice de desenvolvimento humano do relatório de 2014, divulgado pela ONU.
Ora, estes dados são surpreendentes dado o clima de instabilidade que o país tem vindo a enfrentar nos últimos anos. A entrada da troika em Portugal veio afirmar uma crise económica, financeira e social que já dava sinais há alguns anos.
Portugal é um país regido através de uma democracia representativa, onde os cidadãos podem e devem ter uma voz activa. Contudo, a reputação dos políticos e da política, em Portugal tem vindo a decair cada vez mais e as pessoas já não confiam naqueles que têm o papel de os representar. Não confiam nos partidos nem na política.
Este é um paradigma que definitivamente tem de mudar para conseguirmos ultrapassar todos os obstáculos e evoluirmos para um país melhor e mais justo.
Não acredito num país perfeito mas acredito num país melhor! Para isso, é necessário a contribuição de todos, tanto dos que querem assumir a responsabilidade de representar o povo, como de todos os cidadãos. Alcançar uma reputação positiva não é difícil, o difícil é conseguir mantê-la.
Deixem a vossa opinião...
Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário